segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Comissão Europeia reforça Rede de Centros Europe Direct

A Comissão Europeia, através da sua Representação em Portugal, lançou um convite para a apresentação de propostas destinado à criação de novos centros de informação europeia Europe Direct.
Este convite visa garantir uma distribuição geográfica equitativa dos centros, em especial nas zonas onde a actual cobertura se revela insuficiente.
Neste contexto, em Portugal, será dada prioridade ao estabelecimento de um centro na Região Autónoma da Madeira.
Os principais destinatários deste convite são os organismos do sector público ou de direito privado com uma missão de serviço público. Estes organismos devem ter experiência comprovada em matéria de comunicação com o público, de preferência sobre questões relativas às políticas da União Europeia.
A data limite para apresentação de propostas é 22.12.2006 e o financiamento cobrirá até 50% dos custos elegíveis dos projectos seleccionados. As subvenções destinadas a estes projectos situam-se, por cada centro, entre os 12.000€ e os 24.000€.

Os Centros Europe Direct têm como principal objectivo a promoção do debate sobre a União Europeia e as suas políticas a nível local e regional de forma a permitir:

- aos cidadãos disporem de informações, orientação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento da União Europeia;
- às instituições europeias melhorarem a difusão da informação adaptada às necessidades locais e regionais;
- ao público enviar reacções às instituições da União Europeia sob a forma de perguntas, opiniões e sugestões.

Nota:Todos os documentos referentes ao concurso podem ser consultados na página da Representação da Comissão Europeia em Portugal:

http://ec.europa.eu/portugal/concursos_apoios/subvencoes/concursoed2006_pt.htm


Post By: Pedro Russo


1 Comentários:

Às 12:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu vou pedir uma para meter um centro desses a funcionar na minha cave em lagos ! Será que dá?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial