quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Página oficial de Estudos Europeus

Visto a reitoria da nossa universidade estar a reformular a sua página, com ligação aos sites de cada curso da Universidade de Lisboa, também a nós nos foi pedido a organização de uma página de Estudos Europeus.

Pretende ser uma página com muita informação e de ligação entre estudantes e ex-estudantes.
Nem sempre os alunos podem participar nestas coisas, se nos deram a oportunidade é bom que a aproveitemos.

Queremos as vossa sugestões!

17 Comentários:

Às 11:24 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Proponho uma espécie de concurso entre os estudantes de Estudos Europeus para a criação da página. Que o tema ou "liberdade criativa" seja a Europa. A motivação seria a referência do aluno (ou alunos) na página oficial. É escusado pedir a seriedade neste assunto, mas com um pouco de esforço, fazia-se uma página em condições. Pelo menos, com um blogue, comprova-se que ainda existem alunos empenhados a desenvolver alguma coisa.

 
Às 11:05 da manhã , Blogger Unidos na Diversidade disse...

Atenção que o tema não pode ser assim tão livre porque não é uma página sobre a europa... É a página oficial do nosso curso! Alojada num servidor oficial da universidade.

Hugo

 
Às 8:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

eu gostava de saber porque é que ninguem do 4º ano sabia disto!!!

 
Às 2:02 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

acho que o curso está a dinamizar-se este ano, com o blog e toda a discussao positiva e troca de ideias que gerou e agora a nova pagina na net que, esperemos, surja em força. o contacto alunos-Teresa Alves também me parece cada vez mais proximo. falta o NESTEU juntar-se! força fabio! e voila, temos um curso em cheio! estarei a ser optimista de mais? :D

 
Às 2:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

acho que as pessoas na faculdade de letras deviam estar mais atentas ao importante que é ter a instituiçao bem representada na net, atraves de um site apelativo e Frequentemente actualizado! hoje em dia é na net que os estudantes do ensino secundario procuram os cursos que podem escolher. um curso com uma pagina apelativa e dinamica cativa muito mais do que o que vemos agora: paginas desactualizadissimas(!) e confusas. Se nao houver melhorias continuaremos a ter uma fuga de cerebros p´rá Nova! :P

 
Às 2:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Fabio,os alunos do 4º ano que não sabiam, assim como muitas outras pessoas de outros anos, agora já sabem, foi o objectivo deste topic.E isto é muito recente portanto até estás em cima do assunto :)
Partilho da tua opinião miguel, é importantíssima uma boa pagina nestes dias, o tal "Portal potente"! lol, para já acho que nao é possivel uma coisa assim muito avançada mas podemos optar por algo minimalista mas bem feito e conciso. Que acham ?

 
Às 3:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

eu acho que se nos mexermos com força isto do site tem mais do que pernas para andar.agora é juntar as ideias todas que vão surgir,discuti-las e po-las em prática.ñ vai ser dificil fazer uma coisa boa s todos ajudarmos.tb ja percebemos que a prof teresa alves está disposta a ajudar e a dinamizar o projecto,por isso não se acanhem e digam todas as ideias que tiverem.a página nova vai ser boa para nós que ja ca andamos e para os novos alunos que virão nos proximos anos.

 
Às 3:55 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ah!concordo com a ideia minimalista do hugo.acho que devemos começar devagar e ir crescendo aos poucos.e espero que consigamos ter isso ja pronto para o início do 2ºsemestre,para que se consiga dinamizar a página e convercer os professores a participarem activamente nela.

 
Às 9:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

o nesteu tem duas conferencias agendadas e um workshop com pessoas de elevada competencia e reconhecidas.
querem o que? que eu ande a espalhar confetis pela faculdade com NESTEU tatuado na testa?

 
Às 6:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mas ninguém pôs (aqui) em causa o teu trabalho no nesteu... E se isso é assim óptimo, eu é que nao sei de nada...

 
Às 9:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Boas!

Acho o blog uma óptima ideia, pena parecer não ser para todos os "estudantes europeus", dado pouco ter sido divulgado. Gostava de saber se o blog é aberto à participação de todos, sendo que, quando digo, isto, não me refiro apenas a comentários a notícias que alguns postam.

Obrigado!

 
Às 10:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Fábio, mais uma vez, vens para aqui com discursos peculiares no mínimo. Ora vejamos, «o NESTEU tem duas conferências agendadas e um workshop com pessoas de elevada competência e reconhecidas», sim senhora parabéns, e agora queres o quê, um prémio uma estátua no átrio da faculdade?
Acho que devias era preocupar-te em por o NESTEU a funcionar como deve ser em vez de vires para aqui demonstrar as tuas pérolas.
Bom desta vez, admito, até tem piada, «Querem o quê? que eu ande a espalhar confetis pela faculdade com NESTEU tatuado na testa?»
Estas tuas pérolas só prejudicam o NESTEU, as pessoas vêm para aqui rirem-se do que tu escreves, e ainda por cima cheio de erros (não se esqueçam que estamos a falar de um aluno do 4 ano de EE, e ainda por cima finalista da faculdade), devias era por a “máquina a olear”.
Como o Hugo nos diz «ninguém pôs (aqui) em causa o teu trabalho no nesteu» mas a enterras-te assim podes começar a ter problemas…
O que eu acho mais piada é que nem as pessoas do NESTEU sabem o que tu andas a fazer, e isso viu-se na nossa ultima reunião, como o Hugo nos diz « eu é que nao sei de nada... »
Parece que andas a pedir dinheiro para o NESTEU. Desejo-te boa sorte, pois até eu que faço parte da tua equipa já tenho duvidas se te dou os 5 euros ou não. Para aprender a falar em público por 25 euros, mais vale, não saber falar mesmo.

Só uma ultima questão, se eu não pagar as cotas, e aparecer numa das tuas conferências vais meter um segurança a porta para me barrar a entrada? É isso? Espero que ao menos não batem em meninas.

Anonymous (porque se disser aqui a minha identidade amanhã poderei ser expulsa do nesteu )

 
Às 10:25 da tarde , Blogger Unidos na Diversidade disse...

Caríssima,

acho que faz muito bem em expressar a sua opinião. No entanto, seria bem mais proveitoso dizer algo referente ao post aqui escrito e não para o aluno Fábio. Não se pretende, no entanto, vir em defesa do Fábio, mas em defesa deste blog que foi criado com o intuito de divulgação de actividades e colocação de textos dos alunos de Estudos Europeus, concretamente, os do 2º ano. Este blog em NADA tem a ver com a entidade NESTEU, salvo para informar algumas indicações que são pedidas por pessoas ligadas àquele orgão.
Por último, resta-me escrever que isto é um local de discussão próprio, mas dos posts em questão e não da "roupa suja" que demais abunda na FLUL. Espero a compreensão de todos e da sua, que escreveu anteriormente.

Saudações,

 
Às 9:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Também concordo com o Hugo. Para já convém ser algo simples e conciso - a info essencial relacionada com o curso. Depois, e à medida que as coisas vão tendo uma base estável, surgirão de certeza muitas ideias.

Em relação aos outros comentários que não têm nada a ver com o assunto em questão...pá, quando existia o fórum (ainda existe?)não havia nada disto! :| até se podia ter criado uma thread só para as trocas de galhardetes! Mas agora, assim, não tem piada. Digo eu. :|

 
Às 9:40 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Acho que está aqui a ser lavada muita roupa que as outras pessoas não têm nada a ver.
Também tenho culpas aqui na situaçao pq nao percebi que o comentario do fabio estava enquadrado na situaçao:
miguel disse...
"falta o NESTEU juntar-se! força fabio! e voila, temos um curso em cheio!"
De qualquer maneira isso não interessa e nao é o tema do post. Acho que podem resolver as divergencias noutro sitio.Era bom que as pessoas assinassem o que escrevem,proponho que todos os coments nao identificados e perjurativos sejam apagados. Estao de acordo?
Agradeciam-se era as sugestoes para a página.. Eu já tenho umas ideias.
Não se zanguem uns com os outros !

Cumprimentos!

P.S-> Anónima, o blog não é só dos alunos do 2º ano. Começou por ser assim mas já não é.Tenho de corrigir esse post... Mas sabes,nem sempre se tem tempo...:(
Isto é de todos os que quiserem participar... Toda a gente que pediu a password teve acesso.
P.S->Membros do PNR é que não podem ter pass...

 
Às 10:11 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Assim não estamos a ser uns verdadeiros europeístas (unidos na diversidade). Acho que, apesar destes mal-entendidos e de umas "provocações", acho que cada um tenta fazer o melhor em prol do curso,seja em nome dum grupo ou a nível pessoal. Também tenho umas ideias. quando é que vamos colocá-las em prática?

 
Às 12:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

sim, na boa. Concordo mesmo. Entretanto, mandei um mail para lá a pedir infos sobre cursos de formação.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial