domingo, 15 de julho de 2007

II Master em Políticas Comunitárias e Cooperacão Transfronteiriça

A Faculdade de Filologia e Tradução, Universidade de Vigo promove este curso que consiste na formação de conhecimentos sólidos sobre a União Europeia.

O objectivo deste Curso de Mestrado consiste na formação de conhecimentos sólidos sobre a União Europeia nas suas vertentes organizativas, funcionais e de mobilidade e cooperação. A leccionação do curso conta com a colaboração de diversos docentes e investigadores da UMinho.

O mercado único europeu multiplicou a mobilidade de pessoas, serviços e mercadorias entre os países membros da União Europeia.

No caso de Portugal e Espanha, a fronteira luso-galaica é a mais povoada e também a que melhor viu aumentar essa mobilidade. Por outro lado, desde 1991 há um compromisso institucional crescente no sentido de fomentar a cooperação transfronteiriça como modo de fortalecer o nosso desenvolvimento e deixar para trás definitivamente a condição de regiões de convergência.

Estando em marcha um novo período de programação comunitária 2007-2013, é necessário abordar a formação de peritos em políticas comunitárias ao serviço do desenvolvimento da Euro-região Galiza-Norte de Portugal.

Destinado a Licenciados de qualquer área do conhecimento, trabalhadores de administração em empreas privadas ou do terceiro sector, assim como profissionais liberais com nível universitário exigido que desejem completar a sua formação universítária inicial, especializar-se ou adquirir uma formação de pós-graduação em políticas comunitárias, desenvolvimento e cooperação transfronteiriça.

Datas:

Pré-inscrição - de 2 de Julho a 31 de Agosto de 2007
Matrícula - de 3 a 28 de Setembro de 2007
Calendário - de 4 de Outubro de 2007 a 27 de Junho de 2008
Modalidade: Semi-presencial
Propina: 1.000 euros

Post by: Pedro Russo

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial