sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

O que é o diálogo intercultural?

6 Comentários:

Às 2:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Para além da manifesta estupidez dos entrevistados, o objectivo deste video passou-me um bocado ao lado...

 
Às 11:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

a mim também...

Para mim diálogo cultural é comer noodles da tailândia, com uma colher de plástico made in china a olhar para uma televisão japonesa a dar um filme americano com legendas em françês.

Se não for algo deste género não sei que será... EPah ó NunO explica lá que raio de diálogo é esse!

 
Às 9:50 da tarde , Blogger Unknown disse...

Caríssimos:
o Objectivo deste vídeo era mostrar o significado de uma coisa que, hoje em dia, parece existir mas que ninguém sabe como. Este ano é o Ano Europeu do Diálogo Intercultural.
Este raio de diálogo - dito pelo hugi - é uma coisa que ninguém aprende, pois hoje em dia só olhamos para coisas sob o ponto de vista economicista e lucrativo. O Diálogo intercultural é muito mais que poderes olhar para uma televisão japonesa a dar um filme em americano: é perceberes o contexto do mundo, das sociedades, que temos características em comum com pessoas doutros cantos do mundo, bem como aspectos que são diferentes e que nos marcam.
Mas isto não serve para nenhuma cadeira, não é? Não há nenhum programa específico ou uma directiva...
E assim querem - aqueles que sabemos todos quem são - que nós pensamos sobre o diálogo intercultural. Sobretudo, na Europa.

 
Às 11:42 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Fico feliz por não me teres percebido.

 
Às 5:29 da tarde , Blogger Unknown disse...

Eu já tinha ficado admirado por não teres percebido o post. Se fico feliz agora? Se calhar não.

 
Às 6:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

eu fico feliz por vocês estarem felizes, apesar de não perceber as razões da vossa felicidade.
mas a felicidade é assim mesmo, umas vezes estamos felizes outras vezes não. LOL digo eu....
Agora a sério: o diálogo cultural é coisa de intelectuais. O que interessa é por o pessoal a viajar e a conhecer pessoas do mundo todo. Mais do que falar de diálogo intercultural interessa por a pessoas a viver a multiculturalidade do mundo contemporaneo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial