sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

"Viagens na Minha Terra" - 14 de Dezembro

"A Licenciatura em Estudos Europeus e a Associação Europa Viva organizam o Ciclo de Conferências"VIAGENS NA MINHA TERRA"
14 de Dezembro - Tiago Salazar (Correio da Manhã, Rotas & Destinos, Prémio)
Anfiteatro III - 18:00 - Faculdade de Letras de Lisboa
Europa em Movimento é um projecto cultural e criativo para onde confluem todas as linguagens criativas modernas: do cinema à literatura, da fotografia ao vídeo, da música à dança, da arquitectura ao design.
Viagens na minha Terra é assim um dos programas do projecto Europa em Movimento, que consiste em chamar os peregrinos das viagens, sejam eles, jornalistas, escritores, artistas, ou apenas viajantes, a contar ao público em geral, os registos humanos, históricos, sociológicos, antropológicos, ou filosóficos, que mais os impressionaram na sua condição de peregrinos do mundo, da Terra.
Não importa se foi um olhar, uma paisagem, uma voz, uma peça de teatro, uma letra, um monumento, a desencadear na memória do peregrino, o silencioso e eterno registo.O que importa é que esse olhar, a paisagem, a voz, a peça, a letra, ou monumento, selou no peregrino uma narrativa interna decisiva para uma compreensão mais profunda da Terra.
O formato em que se desenrolam os Encontros das viagens na minha Terra é suficientemente criativo para que o autor da viagem, neste caso, o jornalista, o escritor ou o artista, utilize livremente os métodos de comunicação que melhor se adequem à ideia, e sempre que os equipamentos culturais o permitirem.
Pela nossa parte gostamos da ideia do Encontro. E gostamos também que este encontro seja designado por viagens na minha Terra."
Nota: E-mail enviado por a professora Teresa Alves.
Post by: Rita Matos

2 Comentários:

Às 1:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Penso que este tipo de conferências organizads por «Estudos Europeus» sobre viagens não são apelativas. Deviam era seguir o exemplo da Almedina e debater assuntos contemporâneos (ONU, Irão, Iraque...).

 
Às 7:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

o Tiago Salazar nerece os meus parabéns! Foi das conferências mais inspiradores que já vi! Sempre num tom bem disposto, ele foi revelando histórias e experiências de vida que nos deixaram a todos com água na boca. Num curso como o nosso, será importante tomarmos contacto com outros paises e formas de estar. Nada como viajar para abrir horizontes!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial