segunda-feira, 27 de outubro de 2008

EUROPARLTV

Caros colegas, aqui fica um novo site muito interessante:
http://www.europarltv.europa.eu/StartPage.aspx

É o site da televisão online do Parlamento Europeu, onde podem ver inúmeras entrevistas, os assuntos do momento, mensagens dos cidadãos e também as sessões plenárias em directo "on-line". Tudo isto num ambiente multilinguístico, com traduções em mais de 20 línguas.

Está em constante actualização e o PE pretende que esta seja uma forma de aproximar os cidadãos da União Europeia. Para nós pode ser uma forma de compreender-mos melhor o que se passa por essa União, e, para quem não tinha acesso ao Euronews isto são muito boas notícias.

É uma boa utilização para a tão falada "banda larga", cujo gigantesto investimento a nível comunitário e também nacional, tem sido uma prioridade nos últimos anos.

Muitas vezes questionamo-nos para que serve realmente esta banda larda, está aqui uma boa utilização para a web 2.0 .

vejam este canal, parece um projecto muito interessante! Deixem aí as vossas opiniões!

post: Hugo Mendes

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Às 1:36 da tarde , Blogger Unknown disse...

Hugo,de facto, é um ENORME investimento na web 2.0 da União Europeia. E até nos cabe a nós difundir este mesmo projecto. Achei mesmo interessante. Mais que não seja, temos mais oportunidade de monitorizar determinados assuntos que são abordados no parlamento. O que me espanta não é a dificuldade do acesso (porque não é nenhuma), mas sim a fraca difusão do acesso. É como se me referissem que posso fazer determinada coisa de uma forma mais fácil, mas não me indicassem o caminho. Já agora, obrigado pela difusão do site.

 
Às 12:04 da tarde , Blogger Unidos na Diversidade disse...

de nada!

vamos ver se divulgamos isso... embora eu já tenha reparado que aquilo não está a ser muito actualizado na versão em português...

pode ser que melhore!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial