quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

As declarações do Presidente Checo, Vaclav Klaus

"(...) [o Presidente Vaclav Klaus] lançou-se numa sucessão de críticas à Europa e ao próprio Parlamento Europeu, que acusou de défice democrático (...),[no Parlamento Europeu] não há oposição, não há alternativas e comparou-o aos parlamentos dos regimes comunistas. “Na ausência de um ‘demos’ europeu – de um povo europeu – a solução não passa pelo reforço dos poderes do Parlamento Europeu (...)"

Notícia na íntegra (com direito a vídeo,que eu não consegui colocar aqui!): http://www.euronews.net/pt/article/19/02/2009/klaus-rocks-european-parliament/

Ora, aqui estão umas belas declarações que eu espero que façam surgir o debate neste blogue.

Nota: não esquecer que até Junho, a República Checa, preside o Conselho da União Europeia.

Etiquetas: , , ,

2 Comentários:

Às 11:42 da manhã , Blogger Unidos na Diversidade disse...

rita ainda não consegui ver o vídeo porque estou no estagio, mas isto ultimamente anda animado na UE!
Obrigado por teres colocado aqui o link.

Aquele partido o LIBERTAS que nos mandaram para lá "trabalhar" foi a última polémica!
Ontem o Bureau do Parlamento Europeu retirou o estatuto de Partido Político ao Libertas, bem como todo o financiamento à campanha política!

hugo

 
Às 10:37 da tarde , Blogger Rita Matos disse...

Neste momento,incomoda-me que não se respeite o voto irlandês e que não se procure uma solução conjunta...eu sei que não é fácil o consenso (nunca foi!!),mas não me parece em nada que o melhor caminho seja impôr o que quer que seja!E nisto o Presidente checo tem razão,há falta de democracia na União Europeia.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial