sábado, 1 de agosto de 2009

Material de Estudos - Europeus

Vou mudar de casa e estou em arrumações.

Depois de já ter deitado muitos papéis fora surge agora a segunda dose. A questão que se põe é deitar fora ou carregar para o Algarve. Todos estes papéis estão de alguma forma relacionados com a licenciatura de Estudos-Europeus.

A metodologia que adoptei foi criar três montes de papel e uma capa de plástico (de uma conferência Gulbenkian) para guardar documentos soltos importantes. Assim ficou:

  • um monte para o lixo (reciclar);

  • outro para armazenar em pastas divididas por disciplinas;

  • outro para o que não sei o que fazer com aquilo.

Está, neste momento, ocupada uma área de uns 7 m2 do quarto.

  • o primeiro monte (para o lixo) deve ter uns 5 m2!
  • o segundo tem sete centímetros de altura...

  • o terceiro ocupa uma área de 2 m2.


Para já posso adiantar que a matéria predominante de lixo é; “Programa Operacional Sociedade da Informação”, Programas estratégicos da Universidade de Lisboa, textos do Eduardo Lourenço (tenho um livro dele, acho q

ue já é suficiente), uns apontamentos fotocopiados de alguma colega que começam desta forma: “Antigos frente a modernos – antigos vs modernos (…) H.Bloom – o Cânone ocidental e A ansiedade de influência → os grandes autores que nos precedem causam-nos ansiedade e agonia – autores modernos”, depois de escrever isto passei este papel para o 3.ºmonte. Acho que isto é de Matrizes II (raízes agora).


Depois tem mais um monte de apontamentos onde se lêem coisas como “processos enfáticos da frase” e “topicalização do complemento indirecto dativo”.

Aqueles onde se lê “indicadores – de resultado, estratégicos – medição do objectivo a atingir (…) Contexto – situação de partida , análise ex-ante. Indicadores de impacto – rectas de regressão, etc. - ficam no lixo sem dúvida!


Vejo mais uma montanha de fichas de alemão que está no lixo ! (tanta ficha e não falo mais que 3 frases de alemão...que tristeza...)


Por falar em alemão, também tenho neste monte de papéis, que creio serem de Filosofia Social e Política, que começam da seguinte forma “Sapere aude- sapere aude ist lateinisch und bedeut soviel wie ….” e continua... decerto interessante, mas, totalmente em Alemão (!!!??!!-prof.Viriato fazia destas …) portanto, perdoem-me.. mas... Lixo!!!

"donde vem o pai natal" (??!!Xª*+""#$$#$) também anda por ali... Este vou passar para os documentos importantes!


Também está no 1.º monte o Programa estratégico da Universidade de Lisboa. Um regime jurídico das instituições de ensino superior(quarenta e tal folhas) e mais um monte de papéis da burocracia estudantil que causou muitas dores de cabeça, manifestações e deu em ABSOLUTAMENTE NADA. ->LIXO!

O material de Direito das Relações internacionais fornecido pelo professor também vai para o lixo pois é uma fotocópio do livro do Adelino Maltêz e desse também me basta uma cópia para dormir sossegado...


O teste de Instituições da UE também vai para o 2.º monte pois é uma relíquia e também porque tenho muito orgulho da nota que tive, pois o teste permitiu-me espraiar todo o meu potencial poético.


To be continued....

post por: Hugo Mendes

Etiquetas: ,

5 Comentários:

Às 10:53 da manhã , Blogger Ana Pata disse...

Andas revoltado com os 'apontamentos'. Estás agora a ver quanto papel desperdiças-te durante a licenciatura.

 
Às 9:53 da tarde , Blogger Sara Rodrigues disse...

só relíquias!

 
Às 7:56 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Eu também tou neste processo de mexer no meu arquivo morto... Vamos ver quantos quilos de papel vão para o ecoponto... Ate agora foram 5 sacos...

 
Às 6:08 da tarde , Anonymous fv disse...

tu és mesmo um anhado hugo!
eu tive que ler este post ate ao fim para acreditar naquilo que estava a ler....

 
Às 11:18 da tarde , Anonymous hugo disse...

Mas acredita que é verdade!

Eu sei que deves ter ficado muito ofendido por eu desprezar completamente matérias que falam em "indicadores e objectivos" e essas cantilenas que tu tanto gostas, mas nao somos todos iguais e ainda bem!
abraço

Pretendia falar em coisas que fazem parte do curso e nunca sao faladas no blog. E até espicaçar um debate por algumas coisas que disse. Quem sabe há mais experiencias traumaticas com apontamentos de EE !!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial