quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sobre o primeiro dia de Comemorações…

Embora seja suspeito para falar sobre as conferências, uma vez que estou envolvido na sua organização, penso que foi excepcional a performance da Sofia Fernandes, uma vez que tocou num assunto muito sensível e que poucos têm coragem de focar - as saídas profissionais de Estudos Europeus.

É bom saber que alguém tem coragem de dizer perante um Anfiteatro bem composto e lado a lado com as pessoas que criaram este curso, que achar um trabalho nesta área é uma aventura estonteante.

Pena que não se tenha tido oportunidade para debater este tema…

Queria louvar também aqui publicamente a excelente prestação do Professor José Pedro Serra e do Professor Viriato Soromenho Marques.

Esperemos que as próximas sessões estejam ao nível deste dia.

PS: Estou curioso para o confronto do próximo dia 23 entre o Prof. Francisco Louçã e o Prof. Fausto Quadros.

10 Comentários:

Às 4:50 da tarde , Blogger Pedro Dantas disse...

Assino por baixo o que foi escrito. De facto, Sofia Fernandes esteve nas suas afirmações, como a virgem católica, imaculada. Belo despertar de consciências. Devo admitir que esta série de conferências, que só agora começaram, estão a ser altamente elucidativas aqui para este caloiro.

 
Às 3:39 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ainda há pessoal que vem para Estudos Europeus a pensar em emprego?

 
Às 5:05 da tarde , Blogger Unknown disse...

Mais do que um mero despertar de consciência, Sofia Fernandes constatou a realidade do panorama "animador". Mas a multidisciplinariedade vai dar os seus frutos, se por aí decidirem enveredar.

 
Às 6:37 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Multidisciplinariedade" no mercado de trabalho é igual a desemprego...

 
Às 6:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

lololololol
Eu estou bem na vida e fiz Estudos Europeus....
hehehhe

 
Às 2:35 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

"Eu estou bem na vida e fiz Estudos Europeus...."

Duvido!

Factor "C"!

Zorro

 
Às 10:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Seria bem melhor que te identificasses, é apenas uma questão de educação e maturidade.
Mas estas convidado para vir aos açores ver o que faço. Trabalho no privado e não tive cunha nenhuma, até porque nem conhecia quem me contratou.
quando deixares de te esconder atras da tua mediocridade e da mesquinhez de "anónimo" podemos continuar a nossa conversa.

 
Às 7:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

para o caro sr. fv:

Eu não sou o anónimo em questão, embora também faça questão de manter a minha identidade em segredo. Existem a verdade e a mentira, e o anonimato não retira sentido nenhum à premissa anterior.

Agora se foi Factor C ou T, ou não, não sei, pouco me interessa. Para quê entrar em confrontos frívolos e desnecessários?

Sinceramente.

 
Às 12:54 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Jovem FV

Educação e maturidade é algo que nunca assisti em si.

Zorro (Porque ás vezes mais vale uma máscara do que uma cunha, nem que seja no privado...)

 
Às 11:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Zorro
Você faz jus à reputação das caixas de coments de um blog.
Merece, integra-se e brilha a escrever numa qualquer caixa de coments de um blog.
Não faço a minima ideia de quem seja, mas a minha falta de maturidade é suficiente para me identificar.
Provavelmente o que escandalizou tanto VExa. é o facto de um miudo com 22 anos estar bem na vida. Infelizmente sempre foi marca de EE pessoas cuja felicidade passa pela infelicidade dos outros.
Não lhe tenho rancor, tenho pena. Porque tenho sempre pena dos probres de espirito.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial