quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Bruxelas vai autorizar venda de frutos e produtos hortícolas "deformados"



Como muito se falou ontem, a UE vai deixar que voltemos a comer frutos e produtos hortícolas com uma forma mais próxima da que é a natural.

Houve algures uma inversão das coisas, que suponho ter acontecido algures no meio das milhares de páginas de regulamentação, que é ... hmmm deixem pensar... O que não é normal é uma maçã ter uma superfície completamente lisa, brilhante a encandear, forma esférica perfeita, um autocolante e estar polida com cera !!!

Pelo menos, da última vez que vi um fruto numa árvore não tinha este aspecto...

A comissária da agricultura Mariann Fischer-Boel disse ontem: "-Esta decisão marca o início de uma nova era para os pepinos curvos e as cenouras nodosas".

Parece que ainda há esperança para a nossa União.

Aguardam-se as vossas profundas reflexões sobre este tema.

Link relacionado:
http://www.portugalzone.com/index.php?news=34955

p.s- Atenção que isto é só quanto à forma, o autocolante e a cera vão continuar! O que até nem é mau para quem faz colecção destes autocolantes como eu! Quando acabar essa norma estes autocolantes vão valorizar muito! atenção!

Hugo M.

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Às 12:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui está uma decisão bastante proveitosa! Sim, que para maças enormes, perfeitas, brilhantes e que fazem "crrruunnncchhhh" quando as trincamos.... mas que depois não sabem a nada, já nos chegam os OGM's. Tão boas as maças pálidas e muito pouco redondas lá da terrinha... ai ai.... =)

 
Às 1:41 da tarde , Blogger Filipa disse...

Óptimas notícias !

Os supermercados até podem ficar menos reluzentes... Mas certamente haverão menos produtos hortofrutícolas a apodrecer por aí!

Ainda assim, Hugo, e porque gostas tanto de maçãs, parece que estas ainda vão sofrer um processo de selecção. Têm de ser rotuladas de modo a distinguir a sua classe ("extra", "I" e "II").

Eu, e tu por arrasto, vamos comer as da classe "II", só para que estas medidas façam sentido.
Ficamos à espera que o preço seja proporcional à classe do que comemos!

Beijinhos e parabéns pelo blog

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial