Bruxelas vai autorizar venda de frutos e produtos hortícolas "deformados"
Como muito se falou ontem, a UE vai deixar que voltemos a comer frutos e produtos hortícolas com uma forma mais próxima da que é a natural.
Houve algures uma inversão das coisas, que suponho ter acontecido algures no meio das milhares de páginas de regulamentação, que é ... hmmm deixem pensar... O que não é normal é uma maçã ter uma superfície completamente lisa, brilhante a encandear, forma esférica perfeita, um autocolante e estar polida com cera !!!
Pelo menos, da última vez que vi um fruto numa árvore não tinha este aspecto...
A comissária da agricultura Mariann Fischer-Boel disse ontem: "-Esta decisão marca o início de uma nova era para os pepinos curvos e as cenouras nodosas".
Parece que ainda há esperança para a nossa União.
Aguardam-se as vossas profundas reflexões sobre este tema.
Link relacionado:
http://www.portugalzone.com/index.php?news=34955
p.s- Atenção que isto é só quanto à forma, o autocolante e a cera vão continuar! O que até nem é mau para quem faz colecção destes autocolantes como eu! Quando acabar essa norma estes autocolantes vão valorizar muito! atenção!
Hugo M.
Etiquetas: agricultura, fruta, hortícolas
2 Comentários:
Ora aqui está uma decisão bastante proveitosa! Sim, que para maças enormes, perfeitas, brilhantes e que fazem "crrruunnncchhhh" quando as trincamos.... mas que depois não sabem a nada, já nos chegam os OGM's. Tão boas as maças pálidas e muito pouco redondas lá da terrinha... ai ai.... =)
Óptimas notícias !
Os supermercados até podem ficar menos reluzentes... Mas certamente haverão menos produtos hortofrutícolas a apodrecer por aí!
Ainda assim, Hugo, e porque gostas tanto de maçãs, parece que estas ainda vão sofrer um processo de selecção. Têm de ser rotuladas de modo a distinguir a sua classe ("extra", "I" e "II").
Eu, e tu por arrasto, vamos comer as da classe "II", só para que estas medidas façam sentido.
Ficamos à espera que o preço seja proporcional à classe do que comemos!
Beijinhos e parabéns pelo blog
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial