quinta-feira, 5 de março de 2009

17º Pejene 2008-2009 - Programa de Estágios

Colegas,
estão abertas as candidaturas para o Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior (PEJENE) "é um programa de estágios para estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (Licenciatura e/ou Mestrado Integrado). Estes estágios não remunerados decorrem em empresas entre Julho e Setembro e têm a duração de 2 ou 3 meses."

Candidaturas até 30 de Abril!!


Toda a informação que procuram, assim como a citação acima, encontram-se no site: http://www.fjuventude.pt/pejene2009/index.htm


Nota: Tenho conhecimento, de que no ano passado, 2 colegas concorreram e estagiaram durante 3 meses em duas entidades diferentes. Se elas lerem o blog era bom que deixassem aqui um testemunho da vossa experiência que creio ter sido boa.
Obrigada pela informação Daniel!

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Às 3:28 da tarde , Blogger Unidos na Diversidade disse...

Rita, parece-me que com o novo código do trabalho os estágios não remunerados são ILEGAIS perante a lei! Pelo menos num contexto fora do período de estudos pelo que me disseram... Talvez estes não se enquadrem nisso...

hugo

 
Às 5:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Hugo e outros,

os estágios não são exactamente não-remunerados. Como indicado no site do PEJENE:

"Compete às empresas/instituições receptoras e formadoras pagar, no mínimo, mensalmente aos estagiários os subsídios de alimentação e de transporte de igual valor ao atribuído aos trabalhadores dessas entidades. Para além disso, deverão ainda fazer um Seguro de Acidentes Pessoais aos estagiários, coincidente com o período de estágio."

Creio que são estes são os mínimos exigidos por lei. Não penso que seja obrigatório que se pague de facto um salário.

 
Às 12:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

ah afinal são remunerados. 100 euritos por mês. Para quê mais? a vida tá tao acessivel..

voçes andam a brincar com isto so pode....

 
Às 3:19 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Hugo,
Estes estágios são para estudantes e não para licenciados desempregados. Servem, essencialmente, para conferir uma experiência profissional enquanto o jovem está ainda a estudar.
É uma boa oportunidade para enriquecer o CV e perceber como funciona a dinâmica laboral. Não pense neste programa como uma forma de explorar a juventude portuguesa.
Maria

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial