17º Pejene 2008-2009 - Programa de Estágios
Colegas,
estão abertas as candidaturas para o Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior (PEJENE) "é um programa de estágios para estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino superior (Licenciatura e/ou Mestrado Integrado). Estes estágios não remunerados decorrem em empresas entre Julho e Setembro e têm a duração de 2 ou 3 meses."
Candidaturas até 30 de Abril!!
Toda a informação que procuram, assim como a citação acima, encontram-se no site: http://www.fjuventude.pt/pejene2009/index.htm
Nota: Tenho conhecimento, de que no ano passado, 2 colegas concorreram e estagiaram durante 3 meses em duas entidades diferentes. Se elas lerem o blog era bom que deixassem aqui um testemunho da vossa experiência que creio ter sido boa.
Obrigada pela informação Daniel!
4 Comentários:
Rita, parece-me que com o novo código do trabalho os estágios não remunerados são ILEGAIS perante a lei! Pelo menos num contexto fora do período de estudos pelo que me disseram... Talvez estes não se enquadrem nisso...
hugo
Caro Hugo e outros,
os estágios não são exactamente não-remunerados. Como indicado no site do PEJENE:
"Compete às empresas/instituições receptoras e formadoras pagar, no mínimo, mensalmente aos estagiários os subsídios de alimentação e de transporte de igual valor ao atribuído aos trabalhadores dessas entidades. Para além disso, deverão ainda fazer um Seguro de Acidentes Pessoais aos estagiários, coincidente com o período de estágio."
Creio que são estes são os mínimos exigidos por lei. Não penso que seja obrigatório que se pague de facto um salário.
ah afinal são remunerados. 100 euritos por mês. Para quê mais? a vida tá tao acessivel..
voçes andam a brincar com isto so pode....
Hugo,
Estes estágios são para estudantes e não para licenciados desempregados. Servem, essencialmente, para conferir uma experiência profissional enquanto o jovem está ainda a estudar.
É uma boa oportunidade para enriquecer o CV e perceber como funciona a dinâmica laboral. Não pense neste programa como uma forma de explorar a juventude portuguesa.
Maria
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial