sexta-feira, 25 de junho de 2010

Universidade de Lisboa acolhe um Centro de Excelência Jean Monet

A Universidade de Lisboa (UL) vai abrir um Centro de Excelência Jean Monet. A candidatura, submetida por Fausto Quadros, Professor da Faculdade de Direito da UL, foi aprovada pela União Europeia entre mais de 500 projectos internacionais. Esta atribuição faz com que a UL integre o grupo dos dez Centros de Excelência Jean Monet existentes em todo o mundo. O Centro irá funcionar a partir do ano lectivo 2010/2011, promovendo cursos pós-graduados, colóquios, debates, lançamento de publicações, entre outras actividades. Fausto Quadros será o coordenador científico deste Centro de Excelência que "se vai tornar numa referência em questões europeias em todo o mundo, e uma honra para o país".


IN: http://www.ul.pt/

4 Comentários:

Às 10:45 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

soa bem... um centro de excelencia Jean Monnet

 
Às 9:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

será que ensinam economia e finanças da UE?

 
Às 8:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

não há economia e finanças da UE, as duas são feitas na China!

 
Às 1:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao prof. Carlos Amaral da Universidade dos Açores e responsável pela lic. em Estudos Europeus e Política Internacional foi também atribuida uma Cátedra Jean Monet.
Esperemos que estas distinções sirvam para dar mais impulso à área de Estudos Europeus que infelizmente continua marginalizada face às Relações Internacionais.

cumps.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial