segunda-feira, 23 de maio de 2011

CHRIS PATTEN: ARRÁBIDA MEETINGS


"26 Maio

DOES THE EUROPEAN UNION STILL MATTER ?
Conferência de abertura dos Arrábida Meetings

Conferencistas:

Lord Chris Patten, Chanceler da Universidade de Oxford

Shi Yinhong, Universidade Renmin, China



Museu do Oriente, Salão Macau

18.30

Entrada Livre



Does the European Union Still Matter? é o tema da conferência a duas vozes que Chris Patten, chanceler da Universidade de Oxford e chairman do BBC Trust, e Shi Yinhong, director dos Estudos Americanos da Universidade Renmin, em Beijing, vão proferir no Museu do Oriente. A conferência dá início à 16ª edição dos Arrábida Meetings, a decorrer de 26 a 28 de Maio, no Convento da Arrábida.

Este ano, a reunião dos Arrábida Meetings tem como tema geral a Europa e vai tratar da crise financeira europeia, das tendências nas relações da União Europeia com a Ásia e da resposta da Europa à “Primavera árabe”.



Os Arrábida Meetings são um fórum de personalidades que se reúnem, desde 1994, no Convento da Arrábida, para tratar questões de política internacional. Chris Patten é o Chairman dos Arrábida Meetings, que dirige em conjunto com Carlos Monjardino, presidente do Conselho de Administração da Fundação Oriente, e o Embaixador José Cutileiro, conselheiro do presidente da Comissão Europeia e antigo secretário-geral da União da Europa Ocidental. Entre os seus membros contam-se Jaime Gama, presidente da Assembleia da República, Vikram Sing Mehta, presidente da Shell na Índia, Yukio Satoh, vice-presidente do Instituto Japonês de Relações Internacionais, Jean-Marie Guéhénno, director do Center of Conflict Resolution da Universidade de Columbia, Marcílio Marques Moreira, antigo Ministro das Finanças do Brasil, e Uffe Ellemann-Jensen, antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca."


in http://www.museudooriente.pt/1251/does-the-european-union-still-matter-.htm

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial