quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia Europeu dos Vizinhos - 2011

"Comemoração

27 de Maio de 2011, 16h - 18h, Palacete do Relógio, Cais do Sodré

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors associa-se à Agência Europeia de Segurança Marítima (AESM) e ao Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) para a comemoração do Dia Europeu dos Vizinhos (European Neighbours' Day), que terá lugar no dia 28 de Maio de 2011, pelas 16 horas, na cantina do Palacete do Relógio.

A nossa comemoração deste dia teve lugar, pela primeira vez, em 2010. Este ano, o convite foi alargado a outras empresas e entidades vizinhas.

A ideia de promover uma festa para aproximar e mobilizar as pessoas contra o isolamento nasceu em 1990, através de um grupo de amigos que criou a associação «Amigos de Paris» (Paris d'amis). O sucesso da iniciativa foi notório, e a sua internacionalização deu-se a partir de 2003. Desde então, todos os anos mais cidades e países têm vindo a aderir a este evento. Esta iniciativa tem lugar na última semana do mês de maio e visa combater a apatia e fomentar o convívio entre pessoas que vivem ou trabalham na mesma zona. É uma grande oportunidade para os cidadãos se mobilizarem, criando um espaço de encontro e de socialização. Conhecer os vizinhos ajuda à coesão social, a uma melhor vida em conjunto e cria novos laços de solidariedade entre as pessoas."

in http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_cot_id=7064&p_est_id=14262

Para mais informações:
http://www.european-neighbours-day.com/

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial