sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dias Europeus do Emprego



"DIAS EUROPEUS DO EMPREGO 2011
Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
21 e 22 de Outubro


Nos meses de Primavera e de Outono, decorrem em toda a Europa vários eventos visando promover a mobilidade geográfica dos trabalhadores como via alternativa para a obtenção de um emprego. Diversas actividades têm lugar, como feiras de emprego, "workshops", conferências, seminários, actividades culturais, etc.
Este ano, o IEFP decidiu integrar no périplo europeu a cidade de Aveiro, nos próximos dias 21 e 22 de Outubro (6ª feira e Sábado).
No âmbito deste evento, serão promovidos espaços de informação e aconselhamento personalizado, nos quais os candidatos a emprego podem iniciar ou consolidar os seus projectos de mobilidade transnacional.
Os candidatos poderão ainda estabelecer contacto com os empregadores presentes.
Os visitantes podem contar com a presença de Conselheiros EURES provenientes de 13 países europeus, para além de Portugal.
PARTICIPE! A ENTRADA É LIVRE


O que são?


ESPAÇO DE INFORMAÇÃO E WORKSHOPS
INTEGRADO NAS JORNADAS EUROPEIAS DO EMPREGO
Uma oportunidade de informação e aconselhamento personalizados sobre:


  • mercados e oportunidades de emprego



  • estratégias de procura de emprego


  • reconhecimento de competências e qualificações


  • outras condições de vida e trabalho nos países que constituem o mercado de trabalho europeu.




    Quais os objectivos?



  • proporcionar informação específica sobre condições de vida e trabalho e algumas oportunidades de emprego e estágio nos países europeus mais procurados pelos trabalhadores portugueses

  • divulgar os serviços de apoio à mobilidade dos trabalhadores existentes em Portugal
    Promovidas desde 2006 pela Comissão Europeia, as Jornadas Europeias do Emprego têm vindo a afirmar-se crescentemente como um primeiro passo para uma mudança de vida substancial para muitos trabalhadores e suas famílias. Têm também constituído ocasião para um debate alargado, entre candidatos a emprego, empregadores e outras partes interessadas, sobre a mobilidade dos trabalhadores e os recrutamentos a nível transnacional, para a partilha de testemunhos sobre experiências de trabalho e obtenção de informação actualizada sobre as condições para viver e trabalhar noutros países europeus.



  • Nas 6 edições já realizadas desde 2006, esta iniciativa tem vindo a registar um número crescente de participantes em toda a Europa. Só em Portugal, participaram perto de 35.000 pessoas, na sua maioria graduados."


    Etiquetas:

    0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Subscrever Enviar feedback [Atom]

    << Página inicial