Eleições NESTEU Resultados:
LISTA E ....................26
LISTA N....................35
Votos Brancos............1
Votos Nulos...............3
Total : 65 votos
A Europa passa por aqui. A actualidade da União Europeia e assuntos relacionados com a vida de quem estuda ou estudou a Europa.
27 Comentários:
Pessoal agora não pode haver nem vencedoeres nem vencidos, têm sim é de trabalhar em conjunto.
TOTAL: 65 votos... não??
Cátia Afonso
É engraçada essa retórica...
pois as minhas contas também dao 65 votos!
Não stressem houve um pequeno erro ao passar os resultados para o blog.
NESTEU
Também prefiro de longe que trabalhemos todos juntos. Faz-se muito mais e todos beneficiam. Depois quero o contacto da malta da lista E!
danyela_soraya@hotmail.com ;) daniela liste E
Acho curioso o facto de o único comentário da lista N, depois da vitória, tenha sido do miguel ribeiro e em nome individual...
Não me digam que vos passou a febre do blog e dos comentários agora que já têm o lugar garantido!!! Não, claro que não pode ser isto, tem de haver outro motivo qualquer. Mas que é estranho é...Não fazem uma "declaração" depois da vitória nem nada.. Então as tais senhoras, que sabem tanto e têm tanta experiência em campanhas eleitorais, esqueceram-se desse gesto???
p.s - A revista de Estudos Europeus vai avante ou não?
hugo
podem contar comigo para a revista.
hugo
A revista era uma ideia da outra lista... se bem me lembro...
nao respondo a anónimos.
mas eu respondo aos identificados...para ver quantos mais comentários são apagados... nada contra ti, Hugo...
continuo a achar engraçado é ninguém da lista N comentar a vitória...
Será que estão todos a estudar em retiro espiritual?
Bem me parecia que estavam mais preocupados em ser eleitos..
Será que é preciso organizar uma cerimónia de tomada de posse? É que para mim voçês já sao os membros activos...
caro hugo,
vamos justificar a nossa eleiçao atraves de acçoes e nao de palavras, dai nao ter sido feito nenhum comentario em nome da lista.
quanto a cerimonia de tomada de posse era uma boa ideia, ate porque tinha ficado com a impressao que voces so abandonariam a direcçao do NESTEU no fim do ano lectivo.
por fim, estamos a acabar trabalhos e a estudar para testes, por isso e que nao temos dado tanta atençao ao blogue.
bjs e boa sorte para os testes
ah, so mais uma coisa, a historia da cooperaçao e para ser levada a serio, por isso a ideia da revista e para ser levada para a frente, desde que os seus mentores (a lista E) assim o queiram. mas para o ano falamos :)
ALELUIA IRMÃ!
Pensei que a elaboração da revista tinha sido considerada insustentável por parte da lista N. Ainda bem que não é.
nao tem nada de insustentável.
O NUCIVO (nucleo de cinema e video da FLUL) também editou uma fanzine no mês passado sem problemas de maior.
HAJa fotocopiadoras, tinta e paciência! e colaboradores...
afinal...este é o blog do NESTEU ou o de Estudos Europeus???
Já há por aqui demasiadas meias-verdade...
E viva EE!!
Já é a segunda vez que estou a escrever isto. A primeira nao gravou.. E tinha dito que era a ultima vez que respondia a anonimos. . .
O NESTEU é parte importante do curso de ESTUDOS EUROPEUS (não confundir com curso de estudos da União Europeia) e como o blog é destinado a todas as temáticas do curso faz sentido falar "nele". OK ? YeS? JA? SI? SIM?
Nomeadamente neste topic sobre as eleiços do NESTEU! queria que se falasse do quê? Da barraca de fruta da MARIA CAXUXA no SAMouCO?
foi apenas por a direcção do NESTEU mencionar nao ter tempo por causa dos estudos e por isso se desculpar de nao ter dado muita atenção ao blog...se a isso nao sao obrigados, nao têm que se desculpar.
Anónimo insistente...sim, porque já se provou que a liberdade de opinião afinal não é assim tão clara relativamente às questões do NESTEU...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá.
Ao ler os comentários que aqui foram surgindo, achei importante partilhar convosco uma preocupação minha que se relaciona directamente com a realização da revista.
Fiz parte da lista E e colaborei no desenvolvimento do nosso projecto para o NESTEU que, devo dizer, me entusiasmou bastante: pelas suas potencialidades, pela sua viabilidade e pela lufada de ar fresco que senti que ia representar para a experiência que é o nosso curso. Ainda assim, desde o primeiro dia de campanha houve uma questão que me preocupava e que agora volta a surgir. A verdade é que desde o ínicio, como agora, todos defendemos a cooperação. É em nome dessa cooperação que agora se fala aqui de levar a bom termo o projecto da revista.
No entanto, preocupa-me a legitimidade de levar a cabo este projecto. Afinal, as propostas da lista E foram chumbadas nas eleições, em detrimento das propostas da lista N. Os alunos de Estudos Europeus que se pronunciaram nestas eleições disseram não às propostas da Lista E - das quais fez parte a revista. Foi para isso que serviram estas eleições - não elegemos pessoas para o NESTEU (como foi bem frisado pelas duas listas, o NESTEU está aberto a todos) elegemos um projecto. E levar a cabo um projecto que foi recusado pelos alunos, que o negaram a favor de outro que lhes pareceu o projecto certo, preocupa-me.
Não teria, então, feito mais sentido eleger uma lista única (como, aliás, tem sempre acontecido)?
Não me entendam mal - continuo interessada em levar a cabo a revista, bem como vários outros projectos que faziam parte do conjunto de propostas da lista E. Simplesmente, penso que este é um problema que precisa de ser pensado e debatido entre nós. Talvez esta seja uma situação que só a mim me cria dúvidas. Mas gostava de saber a vossa opinião porque, francamente, sinto-me dividida quanto ao que está certo fazer.
Para que serviu então criar duas listas com dois projectos diferentes?
Para que serviram então as eleições? Para que serviu a opção de escolha dada aos alunos de Estudos Europeus?
* margarida jorge
Concordo e não faço parte de nenhuma das listas. Q idade e consciência temos nós para eleger a lista dos nossos amigos, e na realidade achar que as propostas da lista adversária eram, de facto, as melhores?
Porque quando nós não somos eleitos... os nossos projectos deixam de fazer sentido. Certo?
Concordo plenamente com estas opiniões... a palavra "escolha" só tem sentido perante a selecção de um elemento ou facção entre outros preteridos para o efeito. Escolher é seleccionar o que achamos melhor... e, quem faz escolhas, tem que as fazer com a consciência de que PREFERE o que escolhe descartando outras opções que, desta forma, considera inválidas...
Considero que devam avançar a revista e todos os bons projectos, independentemente da lista que os pôs na mesa... no entanto, mantenhamos todos em consciencia total que fizemos a escolha de uma caixa e que fomos pôr a mão na outra ao lado...
Cátia Afonso.
Qual é o problema da ideia ser da lista que não ganhou as eleições?As eleições existiram porque tinha que haver um grupo de pessoas que ficasse à frente do núcleo,porque me parece impossível que este seja gerido por todos os alunos de estudos europeus(cerca de 200 e poucos alunos).Se os alunos querem a revista faça-se a revista e que todos participem dela!
ps:não pertenço a nenhuma lista e também não votei.
e porque é que há-de ser o nesteu a fazer isso?
as pessoas têm liberdade de fazer o que querem e o que podem dentro dos limites do bom senso. se dentro do nesteu não estão de acordo ou se têm coisas mais importantes para fazer, o que é que impede outros alunos de porem esta ideia em prática?
o nesteu pode apoiar, tal como a AE apoia muita coisa que o nesteu faz, mas não tem de ser necessariamente feito pelos indivíduos que foram eleitos, por isso não percebo qual é o problema da ética de quem foi eleito ou de quem não foi eleito.
Aliás, a diferença de votos foi tão mínima que só demonstra que tanto as ideias de uma como da outra lista foram bem aceites.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial