quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A Polónia e o acordo climático

Polónia avisa que a Europa ainda está muito longe de um acordo climático

Frases do ministro dos negócios estrangeiros polaco (Mikolaj Dowgielewicz) a destacar:

“Ainda estamos muito longe de um acordo sobre o pacote relativo às alterações climáticas e não há garantias do sucesso da cimeira” que vai decorrer dias 11 e 12 de Dezembro.

e

"(...) não se deve culpar a Polónia se as negociações falharem. Muitos países não estão preparados para trabalhar um acordo e escudam-se atrás da Polónia”.

in Público (adaptado)

Notícia completa aqui.

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Às 2:10 da tarde , Blogger Unknown disse...

Lendo a notícia e até alguns comentários na página da mesma, fico com a sensação de que estou um bocado em sintonia com o que foi opinado. Acho que a Polónia, neste acordo, está a fazer-se de "vítima". Embora este papel seja até reconhecido na medida em que países como Alemanha ou França não estejam a fazer o que é necessário para atingir a meta proposta da redução das emissões.
Aqui, como em algumas outras medidas, peca-se por querer um objectivo total e não um objectivo em particular para cada Estado-membro. E com base nisto, o ministro Mikolaj Dowgielewicz ainda tem alguma base de argumentação

 
Às 10:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Num período em que tanto se discute a crise económica é de lamentar "o deixar para trás" das questões ambientais. Continuo um pouco reticente com a Polónia, que em termos políticos continua, como o Nuno diz, um pouco a fazer-se de vítima e com este discurso pede mais ajudas financeiras.. como contornar essa chantagem de que fala o artigo?
é preciso delinear limites às exigências polacas?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial