domingo, 27 de abril de 2008

Por falar em Democracia...

22 Comentários:

Às 10:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Porque será que isto me fez lembrar o Alberto João Jardim?

 
Às 8:10 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

E viva o povo! Assim de repente um estado totalitário até não parece tão mau... né?

Estudos Europeus - vídeos engraçados do youtube

 
Às 10:36 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Que isto fosse um qualquer filme de mau gosto clandestinamente colocado num qualquer blog de citações, incongruencias e comprovada pobreza literária não me admirava. Mas colocar isto no blog suprassumo da comunidade acedémica portuguesa? Não sei se é "Porreiro Pá"....

 
Às 1:41 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Jovem FV

Tenho reparado que últimamente tem havido um ataque seu serrado ao Pedro Russo que escreve aqui neste blogue.

Como deve compreender está a tornar-se massador esta sua implicância com o pobre rapaz.

Aconselho-o a rever esta sua implicância, até porque o rapaz e os nosso colegas têm feito algumas coisas com interesse pelo curso e não merecem esta sua paixão arrebatadora.

Certo de um melhor comportamento por sua parte

João Ribeiro

 
Às 2:05 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Assinar com pseudónimos é lixado, "né" anónimo Rosseau?......
Certo do seu mesmo comportamento,
FV

 
Às 4:38 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

realmente estes confrontos são maÇadores

 
Às 6:26 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Aparentemente, aqui, neste blog, tem sido possível assistir um espectáculo extraordinário. Sempre que o Sr. Pedro Russo decide, por algum motivo, publicar o que quer que seja, logo podemos ver surgir do nevoeiro um santo inquisidor auto-denominado “FV”, pronto a nos abençoar a todos com algumas pérolas dispensáveis acerca do que se passa dentro da sua mirrada cabecinha.

É claro que a parca inteligência do Sr. FV não lhe deve dar para mais. Discutir ideias e conceitos estará, com certeza, fora do seu pobre alcance. Por isso mesmo, o Sr. FV parece ter-se especializado na forma infantil do ataque pessoal (uma área que, ainda assim, faz amadoristicamente). O que, na verdade, não espanta. O comportamento do Sr. FV é típico dos patetas que tiram cursos patetas, e exibem o diploma à família com uma grandiosidade Homérica.

Acerca disto, nada contra. A estupidez alheia é espectável e a incapacidade do Sr. FV montar duas frases com sentido é sintomática do estado de coisas.

Agora, em todo o caso, se é papel de alguns o sacrifício de aturar esta santa criatura, não me parece de todo que este deva ser o papel dos meros leitores deste blog.

Se um dia o Sr. FV se encontrar na capacidade de afirmar algo de pertinente, eu estarei aqui para o ler, mas, até lá, agradecia que ele se raspasse de volta para o buraco de onde sem dúvida saiu.

Com os melhores cumprimentos;

 
Às 10:32 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Um ditado bastante frase, cuja origem se perde no tempo, diz que "grandes mentes pensam igual", o que claramente não só não é o seu caso, como somos obrigados a reformular para "mentes atrofiadas pensam igual". Certamente sabe a quem me refiro.
É certo e sabido que as ovelhas seguem quem qur que vá à sua frente, seja um visionário, seja um atrofiado. O Sr. Baltazar do alto da sua catedra, provavelmente uma catedra a recibo verde, em vez de se meter na minha saudavél discussão com o outro Sr. Pedro Russo, que raspe para o seu buraco, não sei se de ouro ou de palha, mas certamente um buraco do esquecimento, da frustração, do ressabiamento.
Devo terminar dizendo que o dia em que aprender a articular duas palavras, o Exmo. Rev. Baltazar já aprendeu a cuspir para deixar de se babar.
Com a mais alta estima,

 
Às 12:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Jovem Fábio
A sua paixão arrebatadora por conflitos está a cegar-lhe a muito pouca lucidez que encontro em si, para não falar de uma tremenda e evidente falta de educação.
Não sou o Sr. Pedro, como referi sou João Ribeiro antigo aluno da Licenciatura em Estudos Europeus.
Deixe-me dizer que não estou contente com o circo que tem tentado aqui montar contra tudo e contra todos, especialmente contra o Sr. Pedro Russo, que lamentavelmente não conheço.
Ainda bem que não fui o único a protestar contra tamanha falta de educação (parabéns ao senhor Tiago por o brilhante raspanete).
Parabéns a todos os outros e continuação de um bom trabalho.
J.R (Antigo fundador do NESTEU)

 
Às 2:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro FV,

Como certamente deverá entender, não sei a quem se refere pelo simples facto do seu primeiro parágrafo (que digo?! todo o seu texto!) se constituir como uma verborreia ilegível. Infelizmente a Universidade não o ensinou a escrever em bom português. Acontece.

Ademais, quatro pontos:

Primeiro, e felizmente para todos nós, o Sr. FV não sofre do mal que, penso (pois é complicado de decifrar do que está para ai a falar por entre o seu “escrevinhês”), me acusa. Ninguém gosta de seguidistas. E, portanto, é de louvar que o Sr. FV siga apenas o vazio crónico que existe dentro da sua pequena cabecinha. Tomara a todos nós aspirar a tal grandiosidade quando formos crescidos.

Segundo, não sei em que parte desta historieta a minha hipotética situação laborar (ou seja a de quem for) se torna relevante ou apenas ofensiva. Se o Sr. FV acha que ter duas notas de 100€ na carteira para pagar o café o tornam uma criatura menos patética está muitíssimo enganado. Na melhor das hipóteses, será um pateta granfino (se não souber o que quer dizer vá ao dicionário). Mas um pateta em todo o caso.

Terceiro, a discussão não é “saudável”, porque o Sr. FV não discute nada. Cada frase sua tem uma extraordinária e inigualável qualidade etérea (mais uma vez, dicionário, se achar necessário), incapaz de fomentar seja o que for senão a mais profunda estopada (será preciso recomendar dicionário?).

Por fim, um quarto e último ponto para afirmar que acho que consegui demonstrar aqui que, depois de grande esforço pessoal, já possuo a capacidade de “articular duas palavras” (sic), ao contrário do Sr. FV que passou todo o seu texto plagiando as minhas ideias e expressões (ainda que mal e porcamente), e que, portanto, a minha baba já não o deverá preocupar.

Com os melhores cumprimentos e os mais sinceros desejos que o Sr. FV deixe de avaliar os buracos alheios através da projecção dos seus próprios tormentos;

 
Às 2:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro JR e Tiago

Obrigado por trazerem alegria ao meu dia.
Só um pequeno reparo ao Tiago: de facto o que escrevi está com algumas gralhas, porque escrevo tudo sem rever. Ou isto é tão importante para vocês que fazem revisões de coments de blogs?
Na verdade, eu compreendo o teu ponto de vista Tiago, certamente serás de alguma estripe dos brilhantes intelectuais de Letras que criam verdadeiras odes á nossa lingua. Eu, contudo, gosto de me concentrar noutros pormenores.
E já que querem discutir, porque não falam da pertinencia em colocar o video que estamos a comentar, neste blog? Será um verdadeiro mote de debate?
Só para finalizar Tiago, eu nao me projecto em ninguem, muito menos em alguém que nao conheço.
Espero, sinceramente, desta vez não ter sido mal educado, porque tem sido correctissimo comigo. Terei todo o gosto em responder a mais masturbações intelectuais suas no futuro.
FV (Re-fundador do NESTEU)

 
Às 5:04 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Jovem Fábio

Re-fundador?

Tenho pena de o nosso NESTEU ter ido parar a um tipo que vive em busca de conflitos.

Por favor não volte a este blogue.

JR

 
Às 6:10 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Acho inadmissivel que deixem o blogue de estudos europeus chegar a este ponto!!

Esse tal de fábio faz disto o seu circo pessoal e voçês permitem a estupidez e a parvoice desse rapaz.....

Quando é que os "donos" deste blogue vão tomar medidas??

 
Às 6:50 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Bem, mas que pagode... às tantas já nem sei se venho a este Blog por interesse na matéria ou para avaliar poderes de oratória... que tristeza, sinceramente! Enquanto antiga aluna de Estudos Europeus e actual mestranda, dou os meus sinceros parabéns pelo novo fôlego que os actuais colaboradores/responsáveis imprimiram ao Nesteu. São actividades como estas que demonstram que há pessoas com vontade e dedicação, que não se ficam pelas palavras ou desabafos do tipo "isto está mau para todos", e dão visibilidade ao nosso curso (quer se concorde ou não com actividades, posts, comentários, etcs). Não considero inteligente ou de boa educação utilizar este espaço para mostrar palavreado caro, insultar ou brincar com expressões do tipo "recibos verdes" (esta foi deplorável). Crítica construtiva suponho que seja bem-vinda ao Blog, dispensa-se sim um espaço de birrinhas... Concordo com o comentário anterior, porque não terminar com esta palhaçada e remover qualquer comentário que não sirva os verdadeiros interesses do Blog? É uma pena que eu sugira "censura" nos tempos de hoje, ainda para mais para antigos alunos do curso, no entanto só assim teremos um blog com comentários adultos e sérios, que não procurem mostrar que se é melhor do que ninguém. Parabéns ao Nesteu pelo caminho até agora percorrido! Ao menos não se ficam pelas palavras!
Catarina

 
Às 7:39 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

isto ja deixou de ser um blogue de um curso universitário ultimamente só passam aqui comentários desnecessários, nao gostam, nao comentem.

 
Às 7:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Posto isto,

O senhor FV sai por si próprio ou quer que lhe indiquemos o caminho da Rua?

 
Às 9:56 da tarde , Blogger Ana Pata disse...

caros leitores do blog,

não tomámos qualquer medida relativamente ao fv porque todos têm direito a escrever a sua opinião. apagar os seus comentários seria censura.

sei que os comentários são maçadores, infantis e nada têm a ver com o blog mas achei (e continuo a achar) que o melhor é ignorar pois as coisas só têm a importância que as pessoas lhe dão.

espero que continuem a visitar o blog apesar deste infeliz episódio

 
Às 10:58 da tarde , Blogger Unknown disse...

Não considero que as discussões aqui levantadas sejam motivo para andarmos "pé de guerra" nem que sugiram a saída do blogue a quem quer que seja. Este espaço é um local de opinião. Sejamos fundadores, ex-fundadores, actuais membros do Nesteu, alunos ou ex-alunos da licenciatura em Estudos Europeus.
Creio, no meu entender, que não se deve proceder a qualquer tipo de reprimenda. Cada autor/comentador é responsável por aquilo que escreve. Pede-se, apenas e só, alguma prudência no tipo de linguagem.
Tal como a colega Pata refere anteriormente, continuem a visitar este blog e comentando, se assim o entenderem, assinando sob a forma que quiserem, atentando que são responsáveis por aquilo que escrevem.

Saudações,

Nuno Fernandes

(P.S - Em tom de iniciativa, recomendo que visitem o Repensar na Europa e que elaborem opiniões para esse outro Blog)

 
Às 12:30 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Caro FV,

Por mais divertido que me seja expor ao ridículo público a sua pessoa, devo revelar que possuo “pormenores” (sic) bem mais interessantes com que ocupar o meu tempo. Para mais, o Senhor já me fez arrastar esta “discussão” espúria por tempo demasiado.

Da minha parte, os diálogos com o Senhor podem ser considerados definitivamente encerrados. Não dou lições à borla.

Com os melhores cumprimentos;

“Um brilhante intelectual de Letras”

 
Às 1:49 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Parece que finalmente o senhor FV voltou para o seu buraco.

Tiago Mestrando fde Políticas Europeias

 
Às 12:39 da manhã , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12:41 da manhã , Blogger Unknown disse...

Caro Tiago, recomendo-lhe de modo educado que reveja o comentário que escrevi acima. (o mesmo se aplica a todos o que doravante escreverem).

Saudações.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial