quarta-feira, 16 de julho de 2008

exposição : LX TEK


inauguração: Quinta-feira, 17 de Julho 2008
Local: Galeria Braço de Prata
22:00 H


"Uma das caracteristicas que distingue o trabalho deste colectivo é o desejo de recuperação de materiais tecnológicos considerados ultrapassados, num tempo em que o ritmo de produção deste tipo de material ameaça ultrapassar o seu consumo com grande parte da produção a ser destruída antes mesmo de sair das embalagens. Recusa portanto o actual apelo consumista que leva a considerar o velho o ontem produzido,para que se adquira o produto mais recente, mas também aproveitamento claramente pragmático das possibilidades oferecidas pelos materiais existentes e disponiveis. (...)
dota a acção de criação de uma visão de revalorização dos "velhos", inclusive na promoção das possibilidades de associação de ambos. para além da recupeção, reutilização, também, destes materiais que vêem por vezes as suas funções originais revistas e/ou subvertidas no quadro da criação artística.
Procurando faze-lo com humor, recorrendo a linguagens e associações que se aproximam por vezes do absurdo..."
http://www.myspace.com/lxtek

7 Comentários:

Às 2:41 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Aposto que os Amish também pensaram em algo do género há 300 anos atrás. Mas pronto.

Por enquanto, a alienação e o descomedimento ao qual a cultura de consumismo apela permite-me o acesso a serviços como o MySpace.

De qualquer modo, a tradução quase literal para o inglês está gira.

 
Às 2:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Comunistas é o que voces são.

 
Às 3:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Comunistas consumistas oportunistas isso tudo!

Quando se tem opinião sobre tudo, mesmo sobre o que não se conhece, às vezes acaba-se por cair no ridículo...

Vão lá ver a exposição e deixem-se de tretas!

 
Às 1:47 da manhã , Blogger Unknown disse...

Hugo, é fenomenal. Sem dúvida. haja quem demonstre culturalmente o que a sociedade de hoje é de facto.

Gostei, sim!

Não só boa exposição como uma boa divulgação.


P.S- Já agora, divulga aí: QUERO A PU** DA MINHA NOTA DE ECONOMIA!

 
Às 1:28 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro Hugo

O comentário não foi meu. mas fico feliz por saber que a minha opinião é tão relevante que alguns preferem assinar com as minhas iniciais.
Em relação à iniciativa em concreto não tenho opinião. Eu nem sempre tenho opinião...
Um abraço e boas férias,
FV
Fábio Vieira

 
Às 10:36 da tarde , Blogger HugoDM disse...

Isto de identidades falsas é um grande problema da net!
eu ate apostava em quem escreveu isso ... e ganhava. Só nao ganho o euromilhoes...

Mas quanto à opinião nao era para ti pá! era para estes anónimos que sao sempre os mesmos e só estao bem a criticar...

boas férias!
ainda bem que curtiste nuno, dp tens de la ir ver no novo espaço. Vai ficar no braço de prata ate ao final do mes. Em principio de quarta a domingo, a partir das 18.

 
Às 2:20 da manhã , Blogger Unknown disse...

A exposição em si nada tem de banal, o que para mim é uma vantagem. Além do mais, é feita por pessoas que conheço e que estudaram no mesmo ambiente que estudei, o que me motivou a olhar a exposição com outros olhos.

Em relação a ganhares o euromilhões, depois diz qualquer coisa :)

Tou a ver que ainda vou criar uma plantação de beterraba açucareira e marimbar-me para as europeíces.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial